Descubra como aplicar a tendência na sua casa

Deixar os ambientes com personalidade é fundamental. Para isso, vale investir em cada detalhe da casa, até mesmo na decoração de locais que não eram tão explorados. E é nesse sentido que há algum tempo, uma tendência conquista cada vez mais espaço, a decoração do teto.

Com cores, formas, estampas e texturas diversas, o teto pode ser um elemento chave para a decoração, em todos os ambientes da casa.

Veja algumas ideias para aproveitar a tendência nos seus espaços:

01. Quartos

Para os ambientes de descanso, a dica é investir na continuidade. Aplique uma mesma cor, papel ou textura no teto e em uma das paredes. Ou ainda invista em cores e estampas um pouco mais fortes no teto e deixe a neutralidade para o restante do quarto. Para o quarto das crianças, vale um céu estrelado, com uma iluminação especial ou até mesmo simulando nuvens para deixar tudo mais suave.

02. Sala de estar

Na sala de estar todas tendências de tetos decorados são bem-vindas. Papel de parede ou até de estruturas de madeira leve podem ser utilizadas.  Se o ambiente for integrado com a cozinha, pode servir para demarcar o espaço um uni-lo.

03. Cozinha

Na cozinha, confie nas cores para quebrar ou gerar neutralidade. Vale um cor chamativa para destacar a sobriedade dos móveis ou uma textura que acompanhe as cores predominantes. Para harmonizar, insira luminárias que acompanhem a ideia da decoração.

Para pôr todas essas ideias de acabamento e de decoração do teto em práticas, basta que ele seja de gesso. Se você quiser ir além e investir em sancas e rasgos, já planeje no seu projeto, para evitar obras futuras.  Feito isso, é só escolher o estilo que você mais gosta e aplicar mais essa tendência de decoração.

Já escolheu o seu? Agora é só aplicar.