Conheça as tendências que estarão presentes na construção e decoração de residências em 2019.

Assim como outros setores, a arquitetura e a construção civil seguem as tendências que refletem o momento e a consciência da sociedade. E o mundo hoje vive um momento de libertação, de ser o que se é, de empoderamento e isto se reflete em tudo. Por isso as tendências de construção e decoração em 2019 estão mais conectadas com a natureza, valorizam o sustentável e buscam personalidade e empoderamento.

Veja algumas das tendências que que surgem através desta tendência dos dias atuais:

Formas orgânicas

Dentre tudo que a gente pode esperar para 2019, a tendência mais marcante para os próximos anos são construções e decorações mais orgânicas, que investem em pedras, madeira crua e bambu para trazer uma atmosfera minimalista e confortável, perfeita para relaxar. Os materiais vindos da natureza oferecem diversas texturas, que se misturam aos demais elementos da composição. Nas cores que fazem a composição da construção e da decoração, poderemos verificar durante todo este ano opções  provenientes da natureza como, verdes, azuis e tons terrosos.

Mas além dos materiais e cores, as formas orgânicas poderão ser vistas na composição dos imóveis.  Nada no meio ambiente é quadrado, portanto a nova tendência é seguir o formato natural das coisas, sem cantos ou arestas. É claro que numa construção isto fica difícil de aplicar em um todo. A ideia não é construir uma residência totalmente curvilínea, e sim aplicar estas formas em certos pontos da casa, como nos canteiros ou em elementos no interior desta, com moveis ou decoração. Além disso, cabe neste tendência de construção e decoração a integração dos ambientes, para se conectar com a natureza dos espaços internos e externos.

Sustentabilidade

É um assunto que nunca sai de moda. E opções não faltam na construção e decoração para deixar as residências mais sustentáveis.  Aproveitar produtos já existentes, optar por energia solar, telhado jardim, tintas sem química agressiva são algumas das opções para deixar a casa mais sustentável.

Praticidade e estilo industrial

Para ter espaços práticos, inclusivos e livres, a ideia é deixar as estruturas aparentes, com um aspecto mais industrial e contemporâneo. Onde há concreto ou vigas de concreto, pode-se deixá-las aparentes. E é  uma ideia que pode ser aplicada não somente  com o concreto, mas também com estruturas de iluminação, tubulação, telhado e até teto.

Cores Marcantes 

As cores vibrantes remetem ao empoderamento e à diversão, por isso são elementos visuais que poderão ser vistos em 2019 nas residências. Uma das opções para aplicá-las, é optar por elementos da decoração com cores marcantes como o Living Coral, eleita a cor do ano pela Pantone.  

Gostou das tendências de construção e decoração para este ano? Lembramos que, acima de qualquer tendência, a sua personalidade precisa estar na sua casa. Use e abuse das tendências.

Acompanhe a gente aqui no site e também no Facebook e no Instagram, pra conferir mais sobre construção e decoração.