Portas de correr e suas vantagens

As portas de correr são famosas pela sua utilização em móveis como guarda-roupas, estantes e racks. São portas que, ao invés de abrirem por angulação, deslizam através de trilhos.

A praticidade oferecida por este tipo de porta fez com que ela se tornasse uma das queridinhas dos projetos de construção. Isso tudo porque, as portas com abertura horizontal são a melhor opção para aproveitar melhor os cômodos.

Sua versatilidade permite que abram e fechem espaços sem esbarrar nos móveis e atrapalhar o fluxo de pessoas que transitam pela casa.

Além da sua função prática, as portas de correr podem servir como uma decoração incrível para a casa. Quer uma dica? Prefira portas que combinem com os móveis e cores pensados para o seu cantinho. Hoje em dia, é possível escolher a porta de acordo com a sua necessidade. São muitas opções de modelos disponíveis no mercado.

Aliás, também se atente para a escolha do material. Se você deseja total integração, opte por portas de vidro. Se quer mais privacidade, os vidros foscos são ideais, pois deixam a luz natural passar de um ambiente ao outro. As portas de madeira também são uma ótima pedida para quem opta um visual mais rústico. Já as orientais deixam tudo mais charmoso, e as francesas são elegantes e clássicas.

Se você estiver pensando em construir a sua casa, converse sobre o projeto com a equipe responsável. É muito importe que os ambientes sejam mais fluidos e que funcionem de acordo com o que você deseja. Após isso, escolha as portas que mais combinam com a sua casa e use a praticidade e a decoração a seu favor. 

As portas de correr também são ótimas aliadas quando usadas na mobília. Confira algumas inspirações que podem ser aplicadas na sua casa.