Saiba mais sobre a tendência que valoriza e proporciona integração de espaços.

A sensação de amplitude pode trazer aconchego para a casa. Para que isso aconteça, uma das opções mais utilizadas na construção é o pé direito duplo, para ambientes sociais, como a sala de estar,  pois proporciona um ambiente com integração do pavimento superior, por meio de mezanino.

Mas você pode estar se perguntando “o que é pé direito?”

O pé-direito é a medida entre o chão e o teto de uma construção. O normal é que ela seja de 2,70 metros, mas há a possibilidade de ter o dobro desse tamanho. Nesse caso, fala-se em pé-direito duplo, que, além dos ganhos estéticos, implica outros benefícios.

Um dos principais benefícios é o estético, justamente pela amplitude que ele proporciona. Mas vai além…

Vantagem do pé direito duplo na sua construção

Com um espaço ampliado, os ambientes sociais da casa ganham uma maior circulação de ar na área interna. Além disso, quando a construção utiliza-se de vidros para a área com pé direito duplo, a iluminação natural é muito maior.

Como há mais iluminação natural e circulação de ar, a economia com energia para iluminação e climatização dos cômodos é maior. E como o ar quente tende a subir, em geral os cômodos com o pé direito alto costumam ser mais frescos, ter uma maior conforto térmico.

Os vidros também proporcionam uma comunicação visual melhor com o jardim ou a paisagem do lado externo. E quando o pé direito duplo é voltado para a fachada, ele traz um ar imponente para a construção.

Além de tudo isso, a integração dos ambientes é garantida, já que o pé direito duplo possibilita a criação de mezanino.

Para decorar, todos os estilos são válidos com o pé direito duplo. A única preocupação deve ser não deixar a casa com um aspecto frio. A dica para fugir disso, é apostar na iluminação ou em jogos de luzes que trazem conforto e calor. Além de investir em quadros, pinturas, papéis de parede, cortinas ou qualquer outro item que ajude a criar aconchego.

Mas a melhor de todas as vantagens, é que com o pé direito duplo o imóvel ganha valorização, já que esta é uma tendência cada vez mais em voga na construção e uma casa com esta característica está em sintonia com aquilo que o mercado busca.

Curtiu a ideia para a sua casa? Acompanhe o blog para conferir mais conteúdos como este. Também siga a Suméria no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.