Descubra como utilizar o item de decoração na planta da sua casa

O jardim de inverno se tornou um item de decoração muito popular e queridinho pelos arquitetos e apaixonados por decoração. Ou seja, inseri-lo na decoração da casa valoriza muito o design. Feito de diferentes tipos de plantas e ornamentos, o jardim de inverno é um pequeno espaço localizado dentro da casa/apartamento. Ele foi criado para trazer mais frescor e sensação de conforto ao ambiente.

Charmoso e elegante, o jardim de inverno vem sendo muito utilizado em pequenas e médias casas que não possuem quintais. No entanto, o sucesso do item foi tanto que ele passou a ser inserido também na planta de grandes residências, como um espaço exclusivo de descanso e bem-estar.

Quando se trata de criar o seu próprio jardim, não há limites para a criatividade. Você pode optar por fazer aberto – sem paredes – ou fechado. Seja como for, tudo depende do espaço em que você deseja que ele fique. Quer uma dica? Se você tem crianças pequenas ou pets não adestrados, como cachorros e gatos, considere fechar o jardim. Há grandes chances de eles se familiarizarem com o ambiente – e até mesmo se sujar.

E agora, em que lugar colocar?

São diversas as opções de jardins – uma mais linda que a outra! Na hora de decidir, é muito importante que você converse com a equipe de arquitetos e engenheiros responsáveis pelo projeto do seu lar. Principalmente, analisem as possibilidades e claro, suas preferências, para chegar no melhor resultado possível.

É muito comum ver jardins de inverno em locais como pátios, banheiros, pequenos espaços “vazios” da casa, halls de entrada e quartos. O banheiro é um lugar muito interessante! Além de ser úmido, o que é ótimo para determinadas plantas, ele renova o ar e pode trazer uma sensação de spa. Tudo de bom, né?

Em relação ao paisagismo, a iluminação e o próprio ambiente devem ser adequados às plantas que você deseja utilizar. Então, e você gosta mais de cactos, folhas e suculentas, boas sugestões são: Dedinho-de-moça, Rosa de Pedra, Zebra, Espada-de-são-jorge e Samambaias. Porém, se você também gosta de flores, Orquídea, Bromélia e Violeta são boas opções.

Curtiu as dicas? Acompanhe o blog para conferir mais conteúdos como este. Também siga a Suméria no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.