Conheça a tendência de decoração que conquista cada vez mais adeptos

Levamos uma vida agitada, não é mesmo? Os dias, de uma grande maioria da nossa sociedade, são marcados por trabalho, compromissos sociais e familiares. E com toda essa correria, casa e a sua decoração, mais do que nunca, assumiram a função de refúgio, de aconchego e descanso.

Observando essa tendência no mundo inteiro, a arquitetura e o design apresentam novas ideias e soluções para a decoração ser ainda mais agradável. Dentre toda essas soluções, o estilo chamado de Comfort Zone ou Zona de Conforto, se destaca cada vez mais.

Nessa tendência, tudo conspira para a criação de um ambiente que inspire bem-estar. Tudo que for mais natural, feito artesanalmente, é ainda mais valorizado. Em uma época em que tudo é muito moderno e industrial, a simplicidade emerge e ainda respira.

E como a tendência Comfort Zone é aplicada?

Linhas retas são substituídas por formas arredondadas, que trazem a sensação de conforto e acolhimento em todos os sentidos. As cores dos ambientes transmitem calma e são aplicadas em uma cartela que traz harmonia em todos os detalhes, como o rosa millennial.  

E não é só o visual que conta para a Comfort Zone, todos os sentidos contam. E o tato é um dos mais importantes nessa relação. Neste tipo de decoração, o visual se une ao tátil para trazer uma experiência nova, uma experiência sensorial, que acalma e traz aconchego. Isto significa que, os materiais, texturas e tecidos  surpreendem com sua delicadeza.

Texturas e relevos são diferencias sempre presente na decoração Comfort Zone, pois além do visual, possibilitam experiências táteis. Já para os objetos que compõem a decoração, retorna a valorização das técnicas manuais, que trazem um ar artístico para as peças, e assim, ter peças únicas.

Enfim, é uma decoração que valoriza o simples, mas que não perde a sofisticação.

Curtiu a tendência Comfort Zone? Acompanhe o blog para conferir mais tendências de decoração.

Também siga a Suméria no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.