Descubra como a construção de ambientes integrados pode oferecer conforto e amplitude para a decoração

Grande aliado da arquitetura contemporânea, o conceito de ambientes integrados vai além do estilo. Os ambientes integrados são uma excelente maneira organizar os espaços de convivência. Uma construção eficiente de ambientes assim pode proporcionar inúmeras vantagens práticas, como melhor aproveitamento do espaço, melhores condições de ventilação e iluminação natural, uma sensação de amplitude e maior praticidade.

Para ter isso na sua casa ou no seu projeto, é preciso conciliar beleza, harmonia e uma pitada de ousadia na construção dos espaços e da decoração. Assim, os recintos ficarão personalizados e encantadores. Para demarcar com charme e praticidade cada ambiente, pode-se utilizar mobília, bancadas, pisos e texturas de maneira estratégica. Além disso, é preciso ter alguns cuidados com a harmonização das dimensões do local e a decoração e ter um bom projeto de iluminação.

Veja alguns dos ambientes para fazer integração dentro da sua casa
Sala de estar e jantar

A integração entre a sala de jantar e de estar permite um melhor aproveitamento do espaço e da luz natural. A decoração pode ser uniforme, para deixar a impressão de um mesmo ambientes, ou eclética, para separar os ambientes, sem deixar a integração de lado

Cozinha e sala de jantar

Integrar a cozinha com a sala de jantar também é uma ótima solução, principalmente pela praticidade de ter a mesa de jantar tão próxima da área de preparo das refeições. Além disto, esta configuração deixa a cozinha mais agradável e quem cozinha pode ter a companhia dos familiares ou amigos.

Há também a opção de unir os três ambientes, cozinha, sala de jantar e estar. É uma opção para quem busca amplitude, circulação e uma visão completa dos ambientes sociais.

Sala de estar e varanda

Uma alternativa para quem gosta do contato com o exterior, é a integração de sala e varanda. Caso não queira derrubar a parede, pode investir em  portas e janelas amplas e vidro. O vidro é bem-vindo também para isolar a área de condições climáticas extremas.

Quarto e home office

Quem trabalha em casa precisa de um local tranquilo e adaptado à atividade exercida. Por isso, a união de quarto e home office pode ser uma solução. Os móveis multifuncionais são perfeitos para atender essa demanda. Outra boa solução são as bancadas, que servem como escrivaninha e mesa para o computador.

Integrar ambientes pode deixar tudo ainda mais aconchegante. Agora é só escolher quais espaços quer integrar e projetar. Siga nosso Facebook e nosso Instagram para conferir mais dicas.